Itália <br>corta na cultura

O ministro italiano da Cultura, Giuliano Urbani, ameaçou demitir-se, caso o orçamento para os bens culturais não seja revisto no próximo debate parlamentar.
Numa entrevista ao Il Corriere della Sera, o governante revelou estão previstos cortes de 25 por cento nas despesas de funcionamento dos museus e sítios arqueológicos, o que, segundo Urbani, se reflectirá nos horários de abertura dos espaços e levará ao encerramento «parcial ou total» de «importantes museus como a Galeria dos Ofícios».
A galeria florentina, onde se encontram obras de Rafael e Da Vinci e de outros renascentistas, registou em 2003 um défice superior a meio milhão de euros.


Mais artigos de: Breves Europa

Saúde e ensino<br>preocupam britânicos

A saúde e o ensino são as principais preocupações dos britânicos, segundo um inquérito do diário The Guardian, que questionou 1 005 pessoas, entre 13 e 15 do corrente mês, sobre uma lista de dez assuntos, onde se incluiu a guerra do Iraque.Apesar da grande controvérsia em torno da participação militar do Reino Unido, os...

Portugueses<br>aumentam na Suíça

A população portuguesa residente na Suíça aumentou 6,17 por cento no ano passado, relativamente a 2002, de acordo com dados do Gabinete Federal Estatístico suíço divulgados na segunda-feira, 23.A comunidade portuguesa com vistos de trabalho e autorizações de curta duração totalizou em 2003, 150.448 pessoas, a que...